Um homem imolou-se, esta sexta-feira, pelo fogo em frente ao tribunal onde Donald Trump está a ser julgado, em Manhattan, com a polícia de Nova Iorque a atuar para extinguir as chamas, noticiou a AFP.
Corpo do artigo
De acordo com os repórteres de televisão presentes no local, o incidente ocorreu depois de terminada a seleção do painel de 12 jurados e seis suplentes para o julgamento do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, no caso do pagamento à atriz pornográfica Stormy Daniels.
O candidato presidencial republicano está indiciado por ter usado dinheiro da sua campanha presidencial de 2016 para garantir o silêncio da artista e encobrir um caso extramatrimonial. É a primeira vez na história dos EUA que um antigo líder é julgado criminalmente, com Trump a associar novamente o processo judicial a uma “perseguição política” organizada pelo Governo de Joe Biden, que será seu adversário nas presidenciais.
As transferências feitas para a atriz terão sido posteriormente registadas como pagamentos a Michael Cohen, advogado e assessor de longa data de Trump.