Um finlandês foi julgado por ter ameaçado que tinha uma bomba num voo que fazia o percurso entre Amesterdão e Hong Kong, durante os Jogos Olímpicos de Inverno. O passageiro tinha vestido uma capa e segurava uma barra de "Toblerone" como espada.
Corpo do artigo
Antti Oskari Manselius, de 23 anos, foi ouvido pelo tribunal de Hong Kong, na passada sexta-feira, acusado de comportamento inapropriado e de ameaçar com uma bomba falsa durante o voo Cathay Pacific Flight 270, de Amesterdão para Hong Kong, em fevereiro de 2014.
Em tribunal, o homem disse que tinha sido apenas uma brincadeira para entreter os passageiros. Uma hospedeira que estava no avião contou que Manselius estava coberto com dois cobertores da classe económica e que apenas tinha deixado os olhos destapados.
Nas costas, tinha outro cobertor a fazer de capa e caminhava para a cabine do piloto com uma barra de chocolate Toblerone "como se fosse uma espada", acrescentou a hospedeira.
Leung Hiu-Lin, um assistente de bordo de 37 anos, disse que Manselius estava furioso e que tentou desviar a rota do avião. "Ele disse: "Estou a roubar o avião agora. Quero ver os Jogos Olímpicos em Sóchi e preciso de sair do avião agora", contou o assistente de bordo.
Apesar de ter ameaçado que tinha uma bomba, a tripulação não verificou o avião. Manselius sentou-se no seu lugar quando lhe foi pedido e foi preso quando o avião aterrou em Hong Kong.