
Mike Hughes construiu um foguete em casa e vai voar no próximo sábado.
Um motorista de limusines de 61 anos, natural da Califórnia, nos Estados Unidos da América, vai lançar-se, no próximo sábado, num voo a 1.800 pés de altura num foguete que o próprio construiu em casa com diferentes peças de sucata.
Mike Hughes disse à Assossiated Press que a sua aventura pelo espaço marcará uma nova fase no programa do espaço terrestre e pretende refutar a teoria científica sobre o formato quase redondo da Terra.
"Não acredito na ciência, sei sobre aerodinâmica e sobre como as coisas se movem no ar. Mas isso não é ciência, são apenas fórmulas. Não existe diferença entre ciência e ficção científica", afirmou.
O local do lançamento será em Amboy, no deserto de Mojave, EUA, e pode ser visto em direto a partir do site Mad Mike Hughes, criado para o projeto.
Esta não é a primeira vez que "Mad Mike" se aventura no ar e são muitos os vídeos presentes no Youtube que comprovam as inúmeras tentativas que teve, nomeadamente em 2015 quando depois de ser lançado num foguete necessitou de receber cuidados médicos.
3feaiPcv6yE
