Um "grande tubarão" atacou e matou um homem numa praia do norte de Sidney, na Austrália, este sábado, o que provocou o encerramento de diversas praias.
Corpo do artigo
O homem foi retirado do mar pela manhã e levado para a praia de Long Reef, mas morreu no local, disse a polícia de Nova Gales do Sul, em comunicado. "Um homem morreu nas praias do norte após ser mordido pelo que se acredita que era um grande tubarão", afirmou a polícia.
A polícia informou que os serviços de emergência se dirigiram ao local após receberem alertas de que o homem, que não foi identificado, sofreu "ferimentos graves".
Um surfista não identificado disse que a vítima estava a surfar entre as praias de Long Reef e Dee Why. "Quatro ou cinco surfistas tiraram-no da água e, ao que tudo indica, uma parte significativa da sua metade inferior foi atacada", afirmou o surfista, segundo o jornal "Daily Telegraph". "Havia um nadador-salvador a abanar uma bandeira vermelha. Eu não sabia o que era, mas achei que provavelmente deveria voltar [para a costa]".
Dois pedaços de uma prancha de surf foram recolhidos e levados para perícia.
Após o ataque deste sábado, as praias do Pacífico entre os subúrbios de Manly e Narrabeen, ao norte da cidade, foram fechadas "até segundo aviso".
Este é o primeiro ataque fatal de um tubarão em Sidney desde 2022, quando o britânico de 35 anos e instrutor de mergulho Simon Nellist foi morto em Little Bay. Antes disso, o último ataque fatal na cidade foi registado em 1963.