O aeroporto de Bergamo, em Milão, Itália, esteve temporariamente encerrado durante quase duas horas após um homem, que não era passageiro nem funcionário do aeroporto, ter sido sugado pelo motor de um avião durante os preparativos para uma descolagem.
Corpo do artigo
De acordo com a agência de notícias ANSA, citada pela Reuters, o homem foi a correr em direção ao avião, perseguido pela polícia do aeroporto, que não conseguiu detê-lo, e acabou por ser sugado pelo motor do Airbus A319 da companhia aérea Volotea, que se preparava para descolar. Segundo as informações recolhidas, a vítima não era passageiro nem trabalhava no aeroporto.
As operações no aeroporto, que tem ligações aéreas de baixo custo de e para a cidade vizinha de Milão, ficaram suspensas entre as 10.20 horas e as 12 horas locais. Em comunicado, as autoridades anunciaram que estão a investigar as circunstâncias do incidente.
Os 154 passageiros do avião, que tinha como destino as Astúrias, foram reencaminhados para um voo da tarde e receberam apoio psicológico, tal como os membros da tripulação, revelou, em comunicado, a transportadora espanhola Volotea.