Um homem morreu, quarta-feira, num acidente com um carro elétrico da Tesla, com sistema de piloto automático, numa estrada perto de Amesterdão, Holanda.
Corpo do artigo
O homem seguia num veículo do Modelo S, na cidade de Baarn, quando por motivos ainda por apurar o carro chocou contra uma árvore e se incendiou.
Os bombeiros demoraram horas a recuperar o corpo da vítima, por causa do risco de eletrocussão que existia.
A marca norte-americana que desenvolve veículos elétricos e que é responsável pela construção do carro em causa já admitiu que vai trabalhar com as autoridades no sentido de apurar as causas para mais este acidente fatal.
A Tesla garante que os registos do automóvel excluem a possibilidade de o carro estar em piloto automático no momento do acidente.
A fabricante diz que o homem seguia a 155 km/ hora no momento do embate e que o choque contra a árvore se deveu ao excesso de velocidade, avança o jornal "De Telegraaf".
O sistema do piloto automático que vem com o Model S permite tomar decisões inteligentes para manter o condutor e os passageiros em segurança, com recurso a câmaras, radares e outros sensores, de forma a evitar colisões.
5261118
Em julho foi registada uma outra morte num carro do mesmo modelo. Um homem de 40 anos, norte-americano, faleceu quando viajava em piloto automático numa via rápida e o sistema não detetou a presença do camião que se atravessou à sua frente.
5282913
Dias mais tarde aconteceu outro acidente fatal, em Montana, nos EUA. Nesse segundo caso, o veículo da Tesla Motors chocou contra um poste.