
Vítima era conhecida da polícia por violência contra agentes
Foto: Julie Sebadelha / AFP
O homem, da região de Lorient, foi interpelado pela polícia durante uma operação contra o tráfico de droga. Quando tentaram interrogá-lo, ameaçou os agentes com uma faca, acabando por ser morto em praça pública.
Corpo do artigo
Um homem foi morto a tiros pela polícia em Lorient, uma comuna no oeste de França, esta segunda-feira, segundo informações obtidas pela jornal francês "ICI". Os polícias "usaram as suas armas de serviço" após o indivíduo tê-los ameaçado com uma faca, explicou o ministro do Interior, Laurent Nuñez, na rede social X. "Apesar dos avisos, o homem avançou contra eles", explicou o ministro, acrescentando que "felizmente, os polícias saíram ilesos".
Segundo a mesma publicação, os polícias - pertencentes ao GSP (grupo de segurança local) - estavam a monitorar uma operação de tráfico de droga na Rua de Larmor. As autoridades suspeitaram de um homem com o rosto coberto, que usava boné, um cachecol puxado para cima e óculos. Quando tentaram interrogá-lo, o suspeito pegou numa faca e avançou contra os polícias.
Os socorristas realizaram manobras de reanimação ao homem, mas sem sucesso. Segundo as conclusões iniciais da investigação, o indivíduo era conhecido da polícia por, entre outras coisas, violência contra vários agentes.

