O aeroporto de Milão-Malpensa foi parcialmente evacuado, na manhã desta quarta-feira, depois de um homem ter pegado fogo a um balcão de check-in.
Corpo do artigo
Cerca das 9 horas, o homem "visivelmente agitado", segundo relata a BBC, pegou fogo ao balcão e começou a partir ecrãs e a atingir uma parede, com aquilo que parece ser um martelo. Acabou por ser controlado por um outro homem, que o atingiu com um extintor, e por outros passageiros, que conseguiram chamar a polícia, segundo mostra um vídeo que circula nas redes sociais.
#BREAKING This morning at @MiAirports #MXP, an enraged passenger attacked staff with a hammer and set trash bins on fire at Terminal 1.
- Aviation News Israel (@AviationNewsIL) August 20, 2025
The suspect was quickly arrested. Minor delays expected.@OnDisasters#Milan #Malpensa #Airport#TravelNews #BreakingNews pic.twitter.com/yTQg3pUvUP
O homem foi detido pelas autoridades, mas o incêndio poderá provocar atrasos e cancelamentos ao longo do dia, alerta a Associação de Aeroportos da Lombardia, já que aquela zona do Termnal 1 teve de ser evacuada, por precaução, devido ao fumo. Até ao momento, não se sabe o que terá motivado o incidente.