A situação com reféns no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, que envolvia uma criança terminou após 18 horas, segundo a polícia local.
Corpo do artigo
O homem, que passou por uma barreira de segurança e chegou à pista do aeroporto na noite de sábado com a filha de quatro anos no carro e estacionou debaixo de um avião da Turkish Airlines, acabou por se entregar às autoridades "sem resistência" e foi detido. "A criança parece estar ilesa", escreveu a polícia na rede social X (antigo Twitter).
O caso teve início pelas 20 horas de sábado, quando o homem, de 35 anos, entrou com o carro no aeroporto. A polícia assegurou ter contacto visual com a menina de quatro anos. As autoridades também dissseram que a ex-mulher do homem as contactou anteriormente sobre o sequestro de uma criança.
Em causa estará uma "luta pela custódia" da criança. A polícia assumiu que o homem, que pediu para falar com as autoridades em turco, estava armado e tinha explosivos de tipo indeterminado. O objetivo passava por partir para a Turquia com a filha, que havia sequestrado da casa da mãe.
O aeroporto, situado na parte norte da cidade, tem estado fechado aos passageiros e os voos foram cancelados desde a noite de sábado e irá continuar suspenso hoje novo aviso.