Todos os reféns foram libertados, esta terça-feira, do interior de um autocarro que esteve sob sequestro na ponte Rio de Janeiro - Niterói. O sequestrador foi atingido a tiro por elementos do BOPE.
Corpo do artigo
11224104
As autoridades confirmaram que o suspeito saiu do autocarro e foi baleado às 9.04 horas locais (13.04 horas em Portugal continental), por atiradores de elite. O suspeito foi ainda assistido, sem sucesso, por médicos no local.
Durante as três horas de negociações, o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar, informou que além de uma arma de fogo, o autor do crime possuía uma arma de choque e um recipiente com gasolina. Após o fim do sequestro, as autoridades disseram que o suspeito usou uma arma de brincar.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2019/08/autocarro_20190820114939/hls/video.m3u8
Ainda não há informações detalhadas sobre a motivação do sequestrador, mas todos os ocupantes do veículo, incluindo o motorista, foram resgatados sem ferimentos.
O Batalhão de Operações da Polícias Especiais (BOPE), polícia de elite do Rio de Janeiro, esteve a liderar as negociações no local.
1163787294228328448
O incidente ocorreu cerca das 6 horas locais (10 horas em Portugal continental) e o assaltante ter-se-á apresentado como elemento da polícia militar quando ordenou a paragem do autocarro, que seguia no sentido Niterói - Rio de Janeiro.
O trânsito na ponte, uma via importante de ligação da baixada fluminense com a cidade do Rio de Janeiro, foi totalmente fechado, mas após o fim do sequestro já foi parcialmente reaberto à circulação.
O autocarro sequestrado provocou um grande constrangimento de trânsito naquele que é um dos principais acessos da cidade brasileira, sobre a baía de Guanabara, que tem já vários problemas de mobilidade.
