O cão estava a afogar-se num canal na Índia quando o homem parou para o salvar.
Corpo do artigo
Sarwan Singh passava por um canal de irrigação, quando avistou um grupo de espectadores a olhar para água. O homem de 28 anos parou o carro e foi verificar o que se passava.
Quando viu que um cão se afogava e ninguém o ajudava, o homem, praticante da religião Sikh, usou uma parte do seu vestuário sagrado para retirá-lo da água. Amarrou o turbante ao braço, usando-o como corda, e desceu até ao canal.
3GFiubKx9uo
"No momento em que comecei a retirar o turbante, as pessoas que estava a ver ficaram chocadas. Pensaram que estava a desrespeitar a minha fé", disse Sarwan à imprensa britânica.
O turbante, chamado "Sikh dastaar", é usado por Sikhs como forma de mostrar amor e obediência aos fundadores da religião. O canal de irrigação onde o vídeo foi filmado, na passada semana, fica em Punjab, o berço do Siquismo.
Naquele momento, o mais importante foi salvar o animal. "O cão não estava confortável. Não estava a vir na minha direção sequer. Tivemos que o seguir durante 200 metros antes de conseguir enrolar o meu turbante à volta do pescoço e conseguir puxá-lo em segurança", explicou o salvador.
Apesar do facto de ter retirado o turbante e isso ser visto como desrespeito para muitos praticantes da religião, outros louvaram as ações de Sarwan. "Isto é que é a verdadeira fé - ser humano", disse Sanjay Kapur nas redes sociais.