
Hospital Universitário de Rangueil, em Toulouse
Foto: Didier Descouens/Wikimedia
Um homem de 24 anos deu entrada, na noite de sábado para domingo, nas urgências do Hospital Universitário de Rangueil, em Toulouse (França), com um "objeto" inserido no ânus que lhe estava a causar uma dor intensa na região posterior. Quando foi operado para retirar o objeto, a equipa médica encontrou um obus - tipo de boca de fogo de artilharia - da I Guerra Mundial.
"Durante a operação, o cirurgião descobriu um projétil da Primeira Guerra Mundial, que o homem havia inserido no reto", disse uma fonte citada pelo "Actu Toulouse".
Segundo a imprensa francesa, o obus encontrado datava de 1918 e tinha quase 20 centímetros de comprimento e quatro de diâmetro.
Após a descobera, a equipa médica acionou os serviços de emergência e a polícia e especialistas em desativação de bombas foram chamados e neutralizaram o dispositivo.
O homem permanece sob observação no hospital e deverá ser interrogado em breve, segundo o jornal "La Dépêche du Midi". A polícia planeia abrir um processo por "violação da legislação sobre armas" contra o homem.

