Homens com machados roubam quatro milhões de euros em produtos da Apple em França

Telemóveis e computadores da Apple foram roubados em assalto nos arredores da capital francesa.
Foto: Hector Retamal / AFP
Um grupo de homens armados com machados assaltou dois camiões que transportavam telemóveis e computadores da empresa tecnológica norte-americana Apple, nos arredores de Paris. O caso, ocorrido no dia 13 de janeiro, resultou num prejuízo de quatro a cinco milhões de euros.
O assalto aconteceu por volta das 5 horas (4 horas em Portugal continental) do dia 13 de janeiro, em Bonneuil-en-France. Os dois motoristas estavam parados num parque de estacionamento após terem saído do centro logístico com os produtos.
Foram abordados por um grupo de dezenas de pessoas encapuçadas e com machados. Os dois motoristas, de 43 e 66 anos, foram amarrados e os camiões, segundo a estação TF1, foram deslocados para baixo de uma ponte que cruza com a autoestrada A1, a 15 quilómetros de distância.
Fora de visibilidade, os dois veículos foram então descarregados. "A carga foi transportada noutro camião, estando o prejuízo estimado entre quatro e cinco milhões de euros", de acordo com o gabinete do procurador de Paris, citado pelo jornal "Le Parisien".
O mesmo periódico noticiou que os dois motoristas receberam atendimento dos serviços de emergência pouco antes do meio-dia, tendo um dele sido hospitalizado. O caso está sob investigação.

