A polícia de Edimburgo, na Escócia, resolveu, finalmente, um alegado homicídio que a ocupava desde meados do ano passado. Afinal, o que parecia ser um verdadeiro assassínio não passou de uma brincadeira que um mecânico, de 56 anos, e o seu colega decidiram fazer quando viram o carro do serviço "Street View" da Google.
Corpo do artigo
O caso aconteceu em agosto de 2012, mas só foi descoberto no ano passado, quando, durante uma pesquisa, um utilizador encontrou a imagem de um homem a segurar um machado numa mão, dando a entender que teria acabado de matar um outro, que estava deitado no chão. O homem alertou de imediato a Polícia, que iniciou uma investigação.
A câmara do carro do "Steet View" capturou imagens de diversos ângulos do suposto assassínio. Numa delas, vê-se o alegado homicida a afastar-se da cena do crime com o machado na mão.
[Youtube:3udYt2AdmGU]
De acordo com o jornal inglês "The Independent", Dan Thompson já pediu desculpas às autoridades e explicou o que se passou naquele dia. O mecânico terá visto o carro da Google e pediu ajuda a um amigo, Gary Kerr de 31 anos, para encenar a brincadeira. Dan deitou-se no chão, enquanto Gary simulava estar a atacá-lo com um machado.
"Só tivemos 20 segundos - foi a única coisa em que conseguimos pensar", contou Dan Thompson ao "The Independent".
Os dois ficaram surpreendidos com o impacto que a brincadeira teve e garantiram já não se recordarem da mesma, até terem visto as imagens em vários meios de comunicação social. O mesmo jornal refere não ter havido problemas com as autoridades, que entenderam a piada e até conheciam os dois homens envolvidos.