O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sofreu "novas complicações" na sequência da cirurgia ao cancro, disse o vice-Presidente Nicolas Maduro.
Corpo do artigo
Sem adiantar detalhes sobre as complicações, Maduro indicou que se devem a uma infeção respiratória, numa declaração televisiva emitida a partir de Cuba, onde Chávez foi operado.
O vice-Presidente acrescentou que o estado de saúde de Hugo Chávez se mantém delicado.
"Dezanove dias depois da complexa cirurgia, o estado de saúde do Presidente Chávez continua a ser delicado, apresentando complicações que estão a ser acompanhadas", afirmou o responsável Venezuelano ao ler o relatório medico.
Maduro chegou a Havana no sábado numa viagem inesperada para visitar o Presidente. No domingo tinha dito que iria continuar em Cuba "pelas próximas horas", sem adiantar até quando.
Em junho de 2011, Hugo Chávez recebeu o diagnóstico de cancro. Em dezembro deste ano teve uma recaída e submeteu-se a uma nova cirurgia, a quarta em 18 meses.
No poder desde 1999 e reeleito para um novo mandato a 07 de outubro passado, Hugo Chávez, 58 anos, nunca revelou o tipo de cancro que tinha, mas anunciou em maio passado que terminou com sucesso um tratamento de radioterapia. Depois disso, declarou em várias ocasiões que estava completamente curado.