Iate de milionário alemão choca contra barco, mata jovem de 20 anos e segue viagem
Um iate de luxo com bandeira da Alemanha colidiu contra uma embarcação de pesca na costa leste de Maiorca, nas Ilhas Baleares, na passada sexta-feira, matando um jovem que seguia a bordo.
Corpo do artigo
Depois do acidente, o iate "La Luna", com mais de 20 metros de comprimento, prosseguiu a viagem, sendo mais tarde encontrado em Porto Cristo. O proprietário está a ser investigado por suspeitas de homicídio por negligência e falta de assistência.
De acordo com a imprensa espanhola, a tripulação do luxuoso barco tinha sido repreendida, horas antes da colisão, por mau comportamento nas praias de Capdepera. A bordo seguiam seis pessoas, que estavam a participar numa festa.
Na segunda-feira, as autoridades recolheram depoimentos de várias testemunhas, de nacionalidade alemã e espanhola, vitais para que o caso passasse para a alçada do departamento de homicídios.
Alguns tripulantes do iate revelaram que, na sexta-feira à tarde, em Cala Agulla, os passageiros da embarcação alemã usaram outro barco, mais pequeno mas de grande potência, para navegar a toda a velocidade naquela zona, perturbando os banhistas.
Ao anoitecer, depois de arrancar em direção a Cala Bona, chocou contra o pequeno barco onde Guillem, de 20 anos, o tio e outro familiar estavam a pescar. O jovem, estudante e jogador de voleibol, não resistiu aos ferimentos.
Os ocupantes do "La Luna" garantem que não se aperceberam do acidente, razão pela qual continuaram a viagem. Versão que não convenceu os investigadores. O dono do iate, um milionário alemão, poderá ser detido nas próximas horas.