Um supermercado da ilha do Cabo Bretão, na Nova Escócia, no Canadá, publicou um anúncio no Facebook para atrair novos habitantes.
Corpo do artigo
A loja, que é a maior da ilha, garante trabalho e oferece quase um hectare de terra aos novos moradores.
"Bonita ilha precisa de pessoas", é o título do anúncio que foi publicado no Facebook pelo supermercado "Farmer"s Daughter Country Market", como forma de tentar atrair novos moradores para a região.
A iniciativa, que pretende combater a desertificação da ilha, promove o Cabo Bretão como um lugar onde os moradores podem aliar a qualidade de vida à paixão pela natureza.
A estratégia, menos convencional, para atrair pessoas para a ilha que está a ficar despovoada teve uma resposta massiva nas redes sociais. Isto porque à oferta de um trabalho (para o qual se pede apenas algumas habilidades no setor alimentar) se junta a atribuição de cerca de oito mil metros quadrados de terra para os novos habitantes, terrenos que serão depois oferecidos a quem se mantiver a trabalhar por cinco anos na ilha.
Neste momento, a ilha do Cabo Bretão tem apenas cerca de 135 mil pessoas e esta empresa privada quer reverter a queda da população, com a garantia de "uma vida mais fácil, perto da natureza, num lugar onde as pessoas acreditam em refeições comunitárias".
A oferta não é dirigida a todo o mundo, porque a empresa não tem ainda um certificado que lhe permita contratar cidadãos estrangeiros.
Desde a publicação do anúncio a empresa já conseguiu contratar três mulheres, das mais de 3500 candidaturas que já recebeu.