Um incêndio causou a morte a seis crianças e ferimentos graves a duas outras na província do Moxico, no leste de Angola, quando um gerador de energia pegou fogo dentro da residência em que se encontravam.
Corpo do artigo
Segundo um dos familiares das vítimas, o sinistro teve lugar no domingo, quando as crianças com idades entre os dez e 12 anos se encontravam na residência para o ato de circuncisão.
Pedro Pitra Alberto, citado hoje pela agência noticiosa angolana, Angop, disse que cinco das oito crianças morreram no local, tendo a sexta vítima falecido no banco de urgências do Hospital Geral do Moxico.
Os feridos encontram-se fora de perigo de vida, segundo garantiu o medido de serviço, André Mukissi.
Os serviços de proteção civil e bombeiros de Angola têm manifestado preocupação com o elevado número de incêndios e de mortes registados este ano no país, a maior parte deles provocados por negligência.
Recentemente, o comandante do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, António Gimbi, referiu que "a falta de cuidados, principalmente no manuseio das fontes luminosas" tem sido a grande causa de incêndios, registados geralmente nas comunidades.