Pelo menos 38 pessoas ficaram feridas num incêndio seguido de explosão numa carpintaria em Hamburgo, no norte da Alemanha.
Corpo do artigo
Doze bombeiros ficaram feridos, alguns deles com gravidade, após a explosão, que ocorreu enquanto se encontravam a trabalhar dentro do edifício.
A maior parte dos feridos sofreu intoxicações por inalação de fumo e 19 foram transportados para instalações médicas para serem atendidos.
O fogo começou de madrugada, por motivos que até ao momento se desconhecem, num estabelecimento de dois pisos dentro de um antigo 'bunker' da II Guerra Mundial, reabilitado para acolher diferentes empresas, indicou o porta-voz dos Bombeiros de Hamburgo, Thorsten Grams, em declarações ao canal de televisão "n-tv".
Sobre as causas da explosão, vários meios de comunicação apontaram que o estabelecimento armazenava cerca de cem toneladas de óleos essenciais para o tratamento de madeira. No entanto, não há nenhuma confirmação.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já se tinha espalhado e toda a rua estava coberta por um fumo espesso. Por razões de segurança, foram retiradas das casas vizinhas cerca de 60 pessoas.
Segundo o porta-voz dos bombeiros, a extinção das chamas deverá prolongar-se até ao início da tarde.
Enquanto isso, a equipa de emergência continua a verificar os domicílios próximos do incêndio para o caso de haver residentes que ainda não tenham abandonado os seus lares.
Até ao momento, não há estimativas dos danos.