A polícia de Essen, na Alemanha, ordenou que o centro comercial no centro da cidade permaneça encerrado este sábado devido a "indicações concretas sobre um possível ataque".
Corpo do artigo
"Atualmente as nossas investigações à ameaça apontam exclusivamente para o centro comercial", informou a polícia em comunicado, acrescentando não poder mais informações sobre a natureza da ameaça, segundo a agência Reuters.
"O centro comercial permanecerá fechado hoje [sábado] por motivos de segurança, a polícia tem provas concretas sobre um possível ataque", refere a nota publicada em redes sociais e citado pela agência noticiosa France Presse (AFP).
A polícia não deu mais detalhes sobre a origem ou natureza da ameaça, acrescentando que está a decorrer uma investigação, apoiada por "agentes especializados".
Em declarações à AFP, o porta-voz da polícia local disse que o alerta vem de "outro serviço".
O alerta "só afeta o centro comercial Limbecker Platz", disse a polícia, que também fechou os parques de estacionamento e as estações de metro que servem o espaço, com 200 lojas, localizado no centro da cidade.
A Alemanha permanece em alerta máximo depois dos ataques extremistas em França e na Bélgica e do ataque com um camião num mercado de Natal de Berlim, em dezembro, que causou 12 mortos.
Os serviços de inteligência alemães estimam em cerca de 10 mil o número de radicais islâmicos no país.