O Movimento 15-M voltou a acampar, na noite desta sexta-feira, em diversas cidades espanholas para mais uma jornada de reflexão, a pouco mais de 24 horas das eleições gerais.
Corpo do artigo
Centenas de pessoas estão concentradas na Puerta del Sol, em Madrid, e na Praça da Catalunha, em Barcelona, entre outras localidades, tendo já montado algumas tendas. Sob o lema "A nossa eleição: a acção, nunca mais sós", a concentração vai manter-se ao longo de todo o fim-de-semana.
Os manifestantes aproveitam mais esta jornada para se solidarizarem com as seis pessoas que foram detidas na noite de quinta-feira na marcha que se realizou em Madrid contra os cortes na educação.
A Junta Eleitoral Provincial referiu que não lhe chegou qualquer pedido de autorização de manifestação para a noite desta sexta-feira. O alcaide de Barcelona, Xavier Trias, por seu turno, referiu que não permitirá qualquer acampamento, embora tenha sublinhado que respeita o direito à manifestação e à realização de assembleias.
Este sábado, às 11 horas, os indignados voltam a concentrar-se na mítica praça madrilena para celebrar uma "jornada popular de reflexão".
Às 17 horas, encenam um discurso colectivo para o próximo presidente do Governo: os cidadãos são convidados a lançar as suas propostas de microfone na mão.