A Inglaterra estragou, esta quarta-feira, o regresso de Luiz Felipe Scolari à seleção brasileira de futebol, ao bater a "canarinha" por 2-1, em jogo particular realizado no Estádio de Wembley.
Corpo do artigo
Em Londres, depois de Ronaldinho, que somou a sua 100.ª internacionalização, ter falhado uma grande penalidade, Rooney deu vantagem aos ingleses, aos 25 minutos, mas Fred refez a igualdade logo no início da segunda parte.
Num encontro que também ficou marcado pela primeira vez que David Luiz (ex-Benfica) capitaneou o Brasil, Frank Lampard, com um remate fantástico aos 59 minutos, deu a vitória a Inglaterra e o primeiro desaire a Scolari.
Este foi o primeiro jogo do ex-selecionador português no seu à "canarinha", 11 anos depois de ter levado o Brasil ao título no Mundial2002, na Coreia do Sul e Japão.
Em Doha, no Qatar, a Espanha bateu o Uruguai, por 3-1, com um "bis" de Pedro Rodriguez na segunda parte, num jogo em que, pela primeira vez, a seleção espanhola utilizou nove jogadores de um só clube -- o FC Barcelona.
Com sete jogadores "blaugrana" na equipa titular, os atuais campeões europeus e mundiais ganharam vantagem aos 17 minutos, por Fabregas, mas os uruguaios replicaram com um remate certeiro do ex-portista e ex-benfiquista Cristian Rodriguez, aos 31.
Com Maxi Pereira na equipa titular do Uruguai, Pedro Rodriguez resolveu o encontro na segunda parte para a Espanha, com golos aos 51 e 74 minutos.
Num longa jornada de encontros particulares de seleções, a Argentina, com Garay (Benfica) a titular e Fito Rinaudo (Sporting) e Gaitan (Benfica) como suplentes não utilizados, somou a sua primeira vitória sobre a Suécia, por 2-1, no duelo Messi-Ibrahimovic, em Estocolmo.
Lustig, na própria baliza, e Higuain, por duas vezes, fizeram os tentos dos argentinos, enquanto Jonas Olsson fez o único golo dos escandinavos.
Num confronto entre antigos campeões do Mundo, a Alemanha foi ao Stade de France bater os gauleses, por 2-1, num encontro em que deu a volta ao marcador na segunda parte.
Valbuena marcou aos 44 minutos para a equipa da casa, mas Thomas Muller (51) e Khedira (74) deram o triunfo aos germânicos.
Na estreia a titular de Ola John (Benfica) com a camisola "laranja", a Holanda, vice-campeã do Mundo, esteve perto derrotar o vice-campeão europeu, a Itália, mas um golo de Veratti em tempo de descontos acabou por anular a vantagem alcançado por Lens, aos 33 minutos.
Destaque ainda para o empate a zero entre a Grécia, do português Fernando Santos, e a Suíça, em Atenas.