Inundação obriga a cancelar comboios da Eurostar que ligam Londres à Europa continental
Todos os comboios Eurostar que ligam várias cidades da Europa continental ao Reino Unido foram cancelados, este sábado, devido a uma inundação, deixando retidas cerca de 30 mil pessoas, anunciou hoje a empresa.
Corpo do artigo
"Devido à inundação de um túnel na linha de alta velocidade perto de Londres, temos de cancelar hoje todos os comboios na nossa linha de e para Londres", afirmou, em comunicado, a Eurostar na sua página da internet.
Segundo adianta a Eurostar, foram cancelados 41 comboios, resultando na retenção de cerca de 30 mil passageiros em Londres, Paris, Bruxelas e Amesterdão.
Estes cancelamentos ocorrem num dos fins de semana mais movimentados do ano, uma vez que coincidem com a véspera das festividades de Ano Novo.
A Eurostar já tinha anunciado o cancelamento dos comboios até às 16 horas.
A operadora ferroviária lamentou os transtornos e pediu aos passageiros para acederem ao site da Eurostar, de forma a informarem-se sobre como poderiam receber a compensação devida.
Já em 21 de dezembro, período de partida para férias de Natal, os passageiros do Eurostar foram confrontados com numerosas anulações de comboios devido a uma greve que paralisou o túnel sob o canal da Mancha.