Uma tempestade atingiu, nos últimos dias, parte do arquipélago espanhol das Canárias, sendo Telde um dos municípios mais afetados. A destruição afetou casas, ruas e carros.
Corpo do artigo
Este ano, o espírito carnavalesco nas ilhas Canárias não se fez sentir. A chuva forte apoderou-se do arquipélago e os dias, que seriam de folia, transformaram-se num verdadeiro pesadelo para parte da população.
O alerta foi dado na segunda-feira, com base nas previsões da Agência Metreológioca do Estado (AEMET), mas o estado de calamidade manteve-se até ao final da tarde do dia de ontem.
As inundações na região de Telde causaram estragos nas habitações, vários veículos foram arrastados pela força da água e muitos estabelecimentos foram encerrados. Num dos episódios mais dramáticos registados em vídeo, um homem consegue ajudar uma vizinha a sair do carro, momentos antes de o veículo ser levado pela torrente.
Apesar de não haver registo de vítimas, os danos materiais foram elevados nas ruas e casas, com os bombeiros a serem chamados para dezenas de ocorrências, principalmente em garagens inundadas.