
DR
O irmão e empresário do futebolista Ronaldinho Gaúcho, Assis Moreira, foi condenado, em primeira instância, a cinco anos de prisão em regime semiaberto por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Assis poderá recorrer da sentença em liberdade.
Corpo do artigo
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o ex-futebolista Assis terá sonegado informações ao Banco Central sobre a transferência de 678 mil euros, um depósito de 125 mil reais (cerca de 50 mil euros) em um banco suíço, e ainda terá ocultado movimentações bancárias no valor de 325 mil euros. As infrações terão ocorrido entre 2003 e 2004.
A pena de Assis ainda inclui o pagamento de 40 salários mínimos da época do suposto crime, cometido em 2004, e mais 15 devido a uma outra acusação, datada de Dezembro de 2003.
Revelado pelo Grêmio, Assis encerrou a carreira em 2001, no Montpellier, da França. O ex-futebolista e agora empresário também defendeu as cores do Sporting, Estrela da Amadora, Sion (Suíça), Vasco, Fluminense, Cansadole Sapporo (Japão), Guadalajara (México) e Corinthians.
