
Adriano e Alexandre Reis morreram num acidente em França
Foto: Direitos Reservados
Dois irmãos portugueses, de 18 e 28 anos, morreram na tarde de quarta-feira na sequência de um violento acidente de viação na comuna de Lafrançaise, no departamento de Tarn-et-Garonne, no sul de França.
O acidente ocorreu cerca das 17.45 horas, na estrada D68, quando o automóvel em que seguiam Adriano e Alexandre Reis, um Volkswagen Golf, embateu com extrema violência contra um poste de eletricidade. A força do impacto foi tal que o veículo ficou completamente destruído e o poste partiu-se em vários pedaços, segundo relata o jornal regional "Ouest-France".
De acordo com informações divulgadas pelo diário "La Dépêche du Midi", o irmão mais velho, de 28 anos, morreu no local. A segunda vítima, de 18, ainda foi retirada do interior da viatura pelos meios de socorro, mas não resistiu aos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação.
"Nunca vi nada assim", diz autarca
A violência do acidente deixou a população local em choque. "Desde que sou presidente da câmara, e apesar da minha experiência em acidentes rodoviários, nunca vi nada assim", afirmou o autarca Thierry Delbreil, citado pela imprensa francesa, lamentando ainda tratar-se de "um verdadeiro drama familiar" que enluta a região.
O JN apurou entretanto que as vítimas tinham ligações a Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia, e que o pai de ambos morreu há cerca de dois meses, também na sequência de um acidente.
As autoridades francesas estão agora a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Entre as hipóteses em investigação estão o excesso de velocidade, a eventual travessia de um animal selvagem ou o estado escorregadio da estrada.
A família dos dois homens está a pedir apoio nas redes sociais e através de uma campanha de angariação de fundos para a transladação do corpo de um dos irmãos para Portugal, de forma a que possa ser sepultado no país de origem.

