Duas meias-irmãs sul-coreanas reencontram-se num hospital nos EUA onde as duas trabalham... no mesmo andar. Foram separadas na década de 1970, depois da morte do pai.
Corpo do artigo
Holly O'Brien e Meagan Hughes são meia-irmãs, naturais da Correia do Sul. Foram separadas na década de 1970, quando o pai faleceu, e acabaram por ser adotadas por diferentes famílias norte-americanas.
Depois de 40 anos sem se verem e sem qualquer rasto uma da outra, encontraram-se por puro acaso no local de trabalho. O'Brien começou a trabalhar, no início deste ano, como enfermeira num hospital de Florida e, dois meses depois, Hughes também foi contratada pelo mesmo hospital como assistente de fisioterapia.
"Uma das pacientes disse-me que havia outra enfermeira, chamada Meagan, que também era da Coreia [do Sul]. Ela disse-me que deveria falar com ela, pois talvez fossemos da mesma cidade", contou O'Brien, ao Herald Tribune.
As duas acabaram por começar a falar, tornaram-se amigas e as coincidências começaram a surgir em conversa. A dado ponto, eram demasiadas para serem ignoradas e as irmãs passaram a encontrar-se depois do trabalho para comparar percursos e notas.
"Era bom demais para ser verdade. Disse-lhe que tínhamos de fazer um teste de ADN, que era a única maneira de sabermos toda a verdade", disse ainda O'Brien. Assim, fizeram o teste e obtiveram a confirmação do que já adivinhavam.
Mesmo assim, as duas irmãs ficaram surpreendidas com o resultado: "Quando eu soube pela Holly, a minha primeira reação foi pensar: 'Ó meu Deus'. Estava em choque. Eu tenho uma irmã", disse Hughes.