
Entrega dos corpos dos reféns tem sido feita através da Cruz Vermelha Internacional
Foto: Omar AL-QATTAA / AFP
As autoridades israelitas anunciaram terem identificado o corpo entregue na terça-feira pelo Hamas como sendo o do militar israelo-americano Itay Chen, raptado a 7 de outubro de 2023.
Corpo do artigo
Após a conclusão do processo de identificação pelo Instituto Nacional de Medicina Legal, o exército "informou a família do refém morto em combate, o sargento Itay Chen, que o seu familiar foi repatriado para Israel e identificado", indicou o gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, num comunicado.
O sargento Itay Chen serviu como militar de combate no 77.º Batalhão da 7.ª Brigada, refere a nota do chefe do executivo israelita. E adianta que "de acordo com as informações e inteligência disponíveis", o militar "terá caído num tanque durante o combate na batalha em Kibbutz Nir Oz, na manhã de 7 de outubro de 2023, e foi raptado pela organização terrorista Hamas".
Itay tinha 19 anos na altura da sua morte, que foi oficialmente determinada a 10 de março de 2024, e deixa dois irmãos.
As Forças de Defesa de Israel prometem continuar "a envidar todos os esforços para devolver todos os reféns falecidos e estão preparadas para a continuação da execução do acordo" de cessar-fogo, refere o documento.
"O Hamas é obrigado a cumprir a sua parte do acordo e a cumprir e os esforços necessários para devolver todos os reféns às suas famílias e a um enterro digno", acrescenta.
