Adeptos e jogadores festejavam a vitória após um jogo de futebol em Fresnillo, no estado mexicano de Zacatecas, quando confrontos culminaram com um adepto morto a tiro.
Corpo do artigo
Algumas crianças já aproveitavam para jogar à bola no campo de terra batida enquanto jogadores e adeptos festejavam a vitória após um jogo de futebol amador, quando um adepto rival agride um dos jogadores a pontapé e dá origem a confrontos que atraem outros adeptos e os jogadores que festejavam.
No meio da confusão, ao início da tarde do passado domingo, aproxima-se um homem armado que aponta a arma para um dos adeptos agressores e dispara vários tiros, ficando a vítima caída no chão.
O pânico entre as pessoas presentes que começaram a correr e a fugir do local, permitiu também ao atirador ir embora.
Os confrontos seguidos de homicídio foram filmados e divulgados no YouTube.
A vítima, identificada como Gerardo, entre 38 e 40 anos de idade, foi levada ao hospital por familiares mas acabou por morrer.
As autoridades do estado de Zacatecas explicam que o homem armado chegou ao campo quando o jogo terminou, com outros indivíduos que se deslocavam em dois veículos.
"As pessoas que estavam no local, apesar de serem em maior número, ao verem a arma de fogo e a agressão não quiseram arriscar as suas vidas" e afastaram-se, disse Marco Vargas, chefe da polícia de Zacatecas.
"Os disparos foram feitos apenas contra a vítima que lamentavelmente perdeu a vida, mas mais ninguém ficou ferido", sublinhou, nomeadamente as crianças que brincavam no local.
O autor dos disparos e os cúmplices ainda não foram localizados.
O município de Fresnillo é considerado um dos mais violentos do mundo e palco de confrontos frequentes entre cartéis de droga.