Os jornais belgas estão a divulgar uma foto dos presumíveis autores das explosões no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas.
Corpo do artigo
A foto, captada das câmaras de vigilância do aeroporto internacional de Zaventem, mostra dois homens que terão perpetrado o ataque, que causou 14 mortos.
Segundos os media belgas, quase todos a publicar a mesma foto, os suspeitos, à esquerda na foto, usam apenas uma luva, em ambos os casos na mão esquerda.
De acordo com fontes policiais citadas pela imprensa belga, os terroristas usavam a luva para esconder os detonadores dos explosivos. Assim, conclui-se que os homens se fizeram explodir.
O homem à direita na imagem também estará "a ser ativamente procurado" pela polícia. Não foi possível apurar, até ao momento, se como suspeito se apenas como testemunha.
A polícia belga emitiu, entretanto, um pedido de ajuda para identificar o homem.
[Twitter:712322827744108544]
A Procuradoria Belga, que durante a manhã tinha pedido aos meios de comunicação para não divulgarem informações sobre a operação policial, autorizou, entretanto, a divulgação da foto, considerando que os homens de negro, à esquerda na imagem, são os principais suspeitos do atentado no aeroporto de Zaventem.
Foi encontrado, ainda, um outro cinto de explosivos, intacto. Foi entretanto detonado, de forma controlada, pela polícia.