O jornalista argentino Jorge García, da rádio "El Mundo", pregou esta quinta-feira uma partida ao Presidente interino do Brasil, fazendo-se passar pelo chefe de Estado da Argentina.
Corpo do artigo
Garcia ligou para a residência oficial de Temer para o cumprimentar e no breve diálogo, Temer saúda o falso "Presidente", dizendo que pretendia visitar logo que possível a Argentina.
Michel Temer afirmou também que assume a Presidência da República preocupado com a situação do Brasil.
Ao jornalista, que se fazia passar por Macri, Temer confirmou que faria a primeira intervenção oficial no novo cargo para a população brasileira por volta das 16 horas locais (20 horas em Portugal continental), em que pretende anunciar os novos ministros do seu Governo.
Oficialmente, o Governo da Argentina disse em nota divulgada hoje pela chancelaria que "perante os factos registados no Brasil, o Governo da Argentina manifesta que respeita o processo institucional em curso e confia em que o desenlace da situação consolide a solidez da democracia brasileira".
Michel Temer é Presidente interino do Brasil depois de Dilma Rousseff ter sido afastada temporariamente pelo Senado (câmara alta) por um prazo máximo 180 dias, por suspeitas de irregularidades orçamentais, com despesas não autorizadas.
Durante este período, o Senado irá julgar Dilma Rousseff num processo presidido por um juiz do Supremo Tribunal Federal, mas a chefe de Estado só será afastada definitivamente se for condenada por uma maioria de dois terços dos eleitos naquele órgão.