Connor Betts, de 24 anos, foi identificado como o autor de um massacre numa zona de diversão noturna na cidade de Dayton, no estado norte-americano do Ohio.
Corpo do artigo
Betts usou uma arma automática de grande capacidade, de calibre .223, para disparar sobre a multidão numa popular e movimentada zona de diversão noturna de Dayton, Ohio, nos EUA.
Foi abatido cerca de um minuto depois de abrir fogo, por polícias que estavam perto do local dos disparos. Segundo a presidente da câmara de Dayton, o atirador usava um colete à prova de bala e estava munido de carregadores de alta capacidade.
"Os polícias chegaram ao local menos de um minuto após o início dos disparos", disse a presidente da Câmara de Dayton, Nan Whaley. "Quero refletir sobre esse minuto. O atirador foi capaz de matar nove pessoas e ferir 26 em menos de um minuto", acrescentou.
"Se não fosse a rápida intervenção da polícia, centenas de pessoas poderiam ter morrido", acrescentou Whaley, elogiando o trabalho dos agentes da autoridade de Dayton.
11179760
Aparentemente o atirador agiu sozinho. O motivo do massacre ainda não é claro para as autoridades.
O crime aconteceu cerca de 12 horas após um massacre em El Paso, no Texas, que causou pelo menos 20 mortos e 26 feridos. O presumível autor dos disparos, Patrick Crusius, disse à polícia que pretendia "matar o maior número possível de mexicanos". Foi detido e poderá ser condenado à pena de morte.
11180516