Alicia Navarro, de 18 anos, apresentou-se numa esquadra de polícia, em Montana, Estados Unidos, quatro anos depois de ter sido dada como desaparecida. A jovem, que sofre de autismo, deixou uma nota de despedida quando fugiu de casa, aos 14 anos.
Corpo do artigo
Alicia Navarro, natural de Glendale, na Califórnia, Estados Unidos, apareceu numa esquadra de polícia em Montana e pediu para que as autoridades a “retirassem da lista de pessoas desaparecidas”.
De acordo com uma rádio local de Glendale, “Ktar News”, a jovem foi encontrada em segurança, depois de ser dada como desaparecida a 15 de setembro de 2019. Segundo as autoridades, “tem sido extremamente cooperativa”.
Apesar de sofrer de autismo, a jovem apresenta um “funcionamento elevado” e ainda não foi encontrada uma explicação para o que aconteceu há quatro anos e o porquê de Navarro ter fugido.
Jessica Nuñez, mãe da jovem, contou que “um dia depois do seu desaparecimento, encontrou uma nota em cima da secretária de Alicia”. Segundo a “Ktar News”, a nota dizia: “Eu fugi. Eu vou voltar. Prometo. Desculpem-me”.
Nuñez revelou que só foi informada do ocorrido uma hora antes de a Polícia informar o resto da população e acrescentou que o importante é que ela está viva.