O jovem rapaz tinha saído da escola e ia a caminho de casa quando se apercebeu que um cão estava em perigo. Decidiu agir rapidamente e acabou por salvar a vida do animal.
Corpo do artigo
O cão, da raça Dogue de Bordéus, estava a morrer estrangulado quando Bradley North e os amigos da escola o viram.
Imediatamente decidiram ajudar o cão que tinha ficado preso e acabaram por salvar-lhe a vida.
O cão, Boo, saltou da janela de uma carrinha, mas a coleira ficou preso dentro da viatura. O cão estava a ficar estrangulado.
Bradley está a ser elogiado como um herói. O rapaz contou aos jornais ingleses que é um amante de patudos e tem um Staffordshire Bull Terrier: "Senti-me muito triste quando o vi, e pensei no meu próprio cão. Quereria que alguém o salvasse se ele estivesse na mesma situação", explicou o jovem.
O caso aconteceu em Greater Manchester e foi fotografado por uma mulher que passava e partilhou a história nas redes sociais. O dono do cão apareceu cerca de 15 minutos depois e terá agradecido a intervenção do jovem.
Desta vez a história teve um desfecho feliz, ao contrário do que aconteceu em junho de 2015 quando um boxer de 14 meses morreu em França, depois de ter ficado esquecido dentro do carro mais de quatro horas. Nesse caso as pessoas que passavam partiram os vidros do carro e tentaram salvar "Fidji", que acabou por não resistir depois de ter passado horas preso dentro do carro, num dia de elevadas temperaturas.