O jovem Masson Wells, de 19 anos, que ficou ferido nos ataques terroristas em Bruxelas, também conseguiu escapar ileso dos ataques em Boston e em Paris.
Corpo do artigo
Wells, um missionário mórmon, estava no aeroporto de Bruxelas no momento das explosões. Na altura, acompanhava um grupo de outros missionários que iam regressar aos EUA.
O adolescente sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, vários ferimentos causados por estilhaços e queimaduras de segundo e terceiro graus, segundo referiu o seu pai, Chad Wells, à ABC News.
Mas esta não foi a primeira vez que Masson Wells viveu de perto uma ação terrorista.
Segundo a sua mãe, Kimberly Wells, o jovem e o pai estavam num quarteirão atrás do local onde aconteceu o atentado na maratona de Boston, em 15 de abril de 2013.
"Ainda assim, a força da bomba sacudiu os seus corpos", referiu Kymberly, que correu a maratona, acrescentando que o marido levou Masson para o hotel e disse-lhe para lá ficar.
A família acrescentou que Mason também estava na França quando aconteceram os ataques de Paris, no ano passado.
"Mason sempre garantiu que é cuidadoso", disse a mãe Kymberly. "Aconselho-lhe sempre a ter cuidado pelos sítios onde anda, e estar muito atento com as pessoas ao seu redor."
Entretanto, os pais do jovem confirmaram já ter falado com ele, que se mantém no hospital de Bruxelas, esperando que faça "uma recuperação completa".
"É uma bênção de Deus ele estar vivo. Acho que a experiência de Boston o ajudou a manter a calma", concluíram.