O líder líbio Muammar Kadafi afirmou que os "ratos" e o "colonizador" têm um "fim próximo", referindo-se aos rebeldes e à NATO, numa mensagem sonora divulgada pela televisão estatal.
Corpo do artigo
"O fim do colonizador está próximo e o fim dos ratos está próximo. Eles (rebeldes) fogem de uma casa para outra antes de as massas os caçarem", disse Kadafi numa mensagem transmitida "em directo" e cujos extractos foram publicados pela agência líbia Jana.
Kadafi acrescentou que o "colonizador não tem outra opção a não ser recorrer a mentiras e à guerra psicológica depois de todas as guerras com todas as armas terem falhado".
Grande parte da mensagem divulgada era inaudível devido a uma "falha técnica", alegou a televisão líbia que transmitiu "em directo" a intervenção de Kadafi quando se multiplicam os rumores sobre a sua eventual partida iminente para o estrangeiro.
O líder líbio apelou ainda aos seus apoiantes para se prepararem para a "batalha de libertação" das cidades controladas pelos rebeldes, quando estes alegam ter controlado as cidades do oeste do país, como Zawiyah, Sormon e Gharyan.
A televisão estatal transmitiu imagens "em directo" da praça verde, no coração de Tripoli, onde algumas centenas de apoiantes do regime se concentravam com retratos do "Guia" e bandeiras da Líbia.