
DR
A fase de Kaká não é boa. Depois de os adeptos do Real Madrid pedirem a saída do futebolista brasileiro na Net, o jornal espanhol "El Economico" chegou à conclusão de que o médio, eleito o melhor jogador do mundo em 2007, é o pior galáctico da história.
Corpo do artigo
Segundo o estudo publicado esta quarta-feira, o Real Madrid pagou 4,7 milhões de euros por golo e 1,29 milhão por cada jogo do médio brasileiro, que custou, com o salário, 115 milhões de euros aos cofres do Real.
A imprensa local estima que o valor de Kaká no mercado esteja entre 30 e 35 milhões, ou seja, cerca de 30% do investimento realizado. Kaká está a ser apontado como reforço de verão do Paris St. Germain.
Desde a chegada a Madrid, Kaká jogou 89 partidas oficiais das 161 disputadas pelo clube merengue, apenas 55% do total. O futebolista, que sofreu muito com lesões após o Mundial 2010, apontou 24 golos ao serviço emblema de Madrid.
O periódico de economia comparou os números de Kaká com os de Cristiano Ronaldo, que também foi contratado no início da época 2009/2010. O avançado luso custou 165 milhões de euros, mas o seu rendimento em campo supera o do brasileiro, afirmou o jornal.
Ronaldo custa 1,1 milhão ao Madrid por jogo e 1,13 milhão por golo marcado. Já o avançado francês Karim Benzema custa 475 mil euros por jogo ao Real, e cada gol, 930 mil.
Antigos craques que passaram pelo Real Madrid também foram lembrados, como Figo, (60 milhões), Zidane (72 milhões), Ronaldo "Fenómeno" (42 milhões) e David Beckham (24 milhões). Segundo o jornal espanhol, todos estes galácticos viveram altos e baixos, mas brilharam com a camisola do clube merengue, algo que Kaká ainda não conseguiu.
