
Modelo sofria de leucemia linfóide aguda
DR
O modelo brasileiro Celso Santebanes morreu quinta-feira vítima de um tipo raro de Leucemia. O jovem, que faria 21 anos em agosto, submeteu-se a várias cirurgias para ficar parecido com o boneco "Ken".
O cancro, uma leucemia linfóide aguda, foi diagnosticado no início do ano e o modelo estava internado desde 26 de maio. No início de junho desenvolveu uma pneumonia bacteriana e foi colocado em coma induzido.
Segundo o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, a morte deveu-se ao "agravamento do quadro clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia".
O jovem participou em concursos de beleza desde pequenos e aos 16 anos partiu da sua cidade natal, Araxá, para São Paulo. Para atingir o seu ideal de beleza e ficar o mais parecido possível com o boneco "Ken", companheiro da famosa boneca "Barbie", submeteu-se a sete cirurgias plásticas. Foi na sequência de complicações devido à aplicação de hidrogel nas coxas que se descobriu o cancro.
Celso Santebanes planeava escrever uma autobiografia onde iria contar o processo de transformação bem como a sua batalha contra o cancro. O modelo namorava com a colega Jennifer Pamplona, e incentivava-a a tornar-se na na "Susi" (a versão brasileira da "Barbie") humana.
