
KFC com problema na distribuição de frango
Darren Staples/Reuters
A cadeia de restaurantes KFC foi obrigada a encerrar mais de 600 espaços devido à falta de frango, um problema atribuído à empresa de entregas.
A KFC foi obrigada a encerrar temporariamente a maioria dos seus restaurantes no Reino Unido devido a problemas com um novo contrato de distribuição que levou à rutura de um ingrediente base nos seus menus: o frango.
No fim de semana fecharam 646 espaços desta cadeia de comida rápida. Esta segunda-feira à noite, apenas 338 restaurantes de um total de 900 estavam a funcionar, disponibilizando menus limitados e um horário de atendimento reduzido.
A rutura das entregas de frango é tão grave que a KFC não tem estimativa de quando a sua atividade será normalizada.
964838797841190912
A empresa pede desculpa aos clientes que desde o final da semana passada se depararam com as portas de alguns restaurantes fechadas e responsabiliza a empresa de distribuição DHL pela rutura. "Contratamos um novo distribuidor mas eles tiveram alguns problemas - entregar frango fresco aos nossos 900 restaurantes pelo país é um pouco complexo", referiu a KFC num comunicado divulgado na rede social Twitter.
"Não queremos comprometer a qualidade por isso a ausência de entregas obrigou alguns dos nossos restaurantes a fechar e outros a disponibilizar menus limitados ou a reduzir o horário", acrescenta.
