A cadeia de fast-food KFC está a trabalhar com a empresa de suplementos de carne "Beyond Meat" num teste que, se bem-sucedido, levará a que nuggets à base de plantas surjam nos restaurantes da cadeia alimentar nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
O produto em teste chama-se "Beyond Fried Chicken" (Para lá de frango frito") e chega ao mercado com o slogan "um milagre frito em Kentucky". Os novos produtos vão ser apresentados em "baldes" verdes, em vez das cores em tons de vermelho da marca KFC, e prometem que o que está dentro é "de lamber os dedos".
O teste limitado envolve distribuir amostras grátis aos clientes. Kevin Hochman, diretor do conceito da KFC nos Estados Unidos, afirmou que quem já provou "considera difícil encontrar diferenças" entre os nuggets que são baseados em plantas e os habituais.
O objetivo da cadeia é chegar ao grande número de pessoas que seguem uma dieta diferente, onde a carne é consumida apenas ocasionalmente, ou seguem uma dieta totalmente baseada em vegetais.
Com sede em El Segundo, Califórnia, a Beyond Meat foi fundada há uma década pelo empresário de tecnologia Ethan Brown e entre os primeiros investidores estão Bill Gates e Leonardo DiCaprio.
