Kim Jong Un testou firmeza das camas e temperatura da água em resort de luxo da Coreia do Norte

Kim destacou que o equipamento surge numa cidade "inovadora e altamente civilizada, que representa a cultura de turismo" da Coreia do Norte.
Foto: STR/AFP
Perto da Montanha Paektu, onde nasceu o pai de Kim, foi inaugurado, no dia 20, o aparatoso Milyong Hotel, na presença de Kim Jong Un e da filha.
O líder norte-coreano Kim Jong Un e a filha inauguraram um luxuoso resort em Samjiyon, na região montanhosa do norte do país, visitando os seus espaços de lazer "aconchegantes".
De acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), trata-se de "um atraente resort turístico de montanha e área de lazer para a população". Kim visitou os quartos de hotel, testando, inclusivamente, a firmeza das camas, os espaços comerciais e de restauração e ainda a temperatura da água das piscinas interiores e exteriores.
Imagens divulgadas pelos meios de comunicação social estatais mostram o líder norte-coreano acompanhado da filha, Ju-ae, que será, provavelmente, a sua sucessora. Para Kim, o resort em Samjiyon "é a prova clara do potencial de desenvolvimento do país". Além disso, destacou que o equipamento surge numa cidade "inovadora e altamente civilizada, que representa a cultura de turismo" da Coreia do Norte.
Os preços praticados no luxuoso resort não foram divulgados. Samjiyon tem um forte simbolismo na propaganda norte-coreana, uma vez que fica junto à Montanha Paektu, a mais alta da península e onde, segundo relatos oficiais, nasceu o pai de Kim.
