A polícia angolana deteve um homem que lançou uma granada para dentro do Hospital dos Cajueiros, município do Cazenga, província de Luanda, causando dois feridos.
Corpo do artigo
Segundo o diretor-geral do Hospital dos Cajueiros, Daniel Café, o acusado é marido de uma funcionária da unidade sanitária e supostamente pretendia matar a mulher.
"Trata-se de um senhor cuja esposa é funcionária aqui do Hospital dos Cajueiros, ele veio com o objetivo de matar a esposa, mas como foi impedido logo à entrada do hospital pela segurança, fez o lançamento do engenho de fora para dentro", explicou Daniel Café, em declarações à rádio pública angolana.
O diretor-geral da unidade avançou ainda que em resultado da ação, ocorrida no domingo, duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros.
"Foram logo assistidas no nosso banco de cirurgia e tiveram logo alta, não causou assim tantos danos aqui no hospital", frisou.
Segundo testemunhas ouvidas pela emissora pública angolana, o engenho terá atingido a área de triagem do hospital, tendo danificado vidros e paredes do local, onde se encontravam na altura poucas pessoas.