A candidata da extrema-direita às eleições presidenciais francesas acusou, esta segunda-feira, o seu rival, Emmanuel Macron, de ser fraco na luta contra o terrorismo islâmico.
Corpo do artigo
Numa ação de campanha num mercado de agricultores na pequena cidade de Rouvroy, no norte de França, Marine Le Pen disse aos jornalistas que Macron "está a concorrer às presidenciais sem ter um programa" de contraterrorismo.
"A velha frente republicana podre, que mais ninguém quer, que os franceses afastaram com uma violência invulgar, tenta unir-se à volta de Macron. Quase me apetece dizer ainda bem", declarou Le Pen, numa visita a um mercado em Rouvroy, no norte de França.
6239790
Le Pen e Macron foram os dois candidatos que passaram à segunda volta das presidenciais francesas, ao obterem os melhores resultados na primeira volta, no domingo.
6239779
De acordo com os dados do Ministério do Interior, quando faltava apurar apenas 3% dos votos, Macron contava com 23,86% dos votos, enquanto Le Pen com 21,43%. Em terceiro lugar ficou o conservador François Fillon, com 19,94%, enquanto Jean-Luc Mélenchon (esquerda) obteve 19,62% dos votos.