A maior loja da Lego no mundo tem 914 metros quadrados e réplicas do Big Ben, de William Shakespeare e de um guarda real. Abriu esta quinta-feira, em Londres.
Corpo do artigo
A nova loja ocupa dois andares e 914 metros quadrados de um edifício da praça de Leicester, na capital britânica. E tem como ex-libris um Big Ben de seis metros que, segundo o jornal "The Telegraph", demorou em 2280 horas a construir e conta com cerca de 200 mil peças e um relógio real, a funcionar e com iluminação noturna.
O espaço conta com uma mascote, que se chama "Leste". É uma miniatura de um inglês a beber chá. Além disso, há réplicas de uma cabine de telefone vermelha, típica de Londres, de um guarda real e de William Shakespeare. Ao lado do poeta está um livro no qual se pode ler "construir ou não construir" ("to build or not to build "), corruptela da questão shakepeariana "to be or not to be" (ser ou não ser).
Segundo a "ABC News", é a primeira loja da Lego no planeta que tem um fabricante de mosaico personalizado, permitindo aos visitantes fazer os seus próprios retratos. Uma maquina captura a imagem e em dez minutos imprime as instruções sobre as peças necessárias para completar o retrato.
"Estamos animados por, finalmente, termos aberto as portas da maior loja da Lego aqui, em Londres", disse o vice-presidente executivo e diretor financeiro do grupo Lego, John Goodwin, citado pelo jornal britânico "Express".
Com esta, o fabricante dinamarquês soma 37 lojas na Europa e 131 mundo, No ano passado, vendeu mais de 72 mil milhões de peças.