O líder da república separatista de Donetsk, Alexandre Zakhartshenko, ficou ligeiramente ferido em Debaltseve, localidade estratégica no leste da Ucrânia, parcialmente ocupada pelos rebeldes, noticiou, esta quarta-feira, a televisão russa LifeNews.
Corpo do artigo
Em declarações à LifeNews, o dirigente separatista Alexandre Zakhartshenko confirmou estar ferido, de acordo com as imagens difundidas a partir do quarto do hospital em Lugansk, capital da outra república separatista do leste da Ucrânia.
"Ninguém da minha pequena unidade foi morto, conseguimos escapar sãos e salvos. Só eu fiquei ferido. Nada de grave", declarou.
Zakhartshenko foi ferido em Debaltseve, onde intensos combates opõem soldados ucranianos e separatistas, que conseguiram ocupar parte deste nó ferroviário, entre Lugansk e Donetsk.
De acordo com a LifeNews, o líder separatista foi atingido no tornozelo por um estilhaço de uma granada de morteiro, durante os combates de terça-feira numa das ruas do centro de Debaltseve.
Zakhartshenko, que concluiu um acordo de cessar-fogo com Kiev, em vigor desde o início de domingo, garantiu à LifeNews estar pronto a travar a ofensiva em Debaltseve, se mantiver a cidade sob controlo dos separatistas.
A agência russa TASS noticiou que Alexandre Zakhartshenko estava hoje em Donetsk "para uma reeducação".