
PAULO PINTO/AGENCIA ESTADO/AE
O Corinthians goleou o Deportivo Táchira, por 6-0, esta quarta-feira, no Pacaembu, em partida da sexta jornada da Taça Libertadores. Com o resultado, o Timão praticamente apurou-se para os "oitavos" como segundo melhor classificado da primeira fase.
Corpo do artigo
O "massacre" do Corinthians começou logo aos 17 minutos da primeira parte, com um golo do médio Danilo. Aos 27 minutos, Paulinho aumentou para o emblema paulista.
O Timão, que não fazia mais de três golos numa partida há quase 300 dias, voltou para a segunda parte com fome de golos. O avançado Jorge Henrique pôs fim ao jejum corintiano e marcou o terceiro aos 63 minutos. Emerson "Sheik" fez o quarto aos 69 minutos.
O quinto golo do Corinthians surgiu na sequência de um penálti cobrado por Liedson. O guarda-redes defendeu a cobrança, mas a bola sobrou para o "Levezinho", que não perdoou. Douglas marcou o sexto, aos 82 minutos, em cobrança bem batida de penálti.
Com a goleada, o Timão chegou 14 pontos e só perde o segundo lugar geral da fase de grupos da Taça Libertadores em caso de goleada do Nacional de Medellin sobre a Universidad do Chile, em Santiago.
Ainda no grupo do Corinthians, o Cruz Azul, México, goleou o Nacional do Paraguai, por 4-1, chegou aos 11 pontos e apurou-se para os "oitavos" em segundo.
