Pelo menos quatro cadáveres foram localizados esta quarta-feira na estrutura do navio de cruzeiro naufragado "Costa Concordia", informou a empresa encarregada da limpeza dos destroços do acidente de 13 de janeiro, em Itália.
Corpo do artigo
"Foram localizados cadáveres de vítimas. Parece-nos que são quatro. Está em curso a operação para os recuperar", disse Francesca Maffini, porta-voz da empresa, contactada telefonicamente pela agência France Presse para a ilha de Giglio, onde o navio naufragou matando 32 pessoas.
"Os cadáveres estão em estado de decomposição, depois de todo este tempo na água. É difícil dizer exatamente quantos foram encontrados", explicou uma fonte dos trabalhos de recuperação citada pela mesma agência.
A agência de proteção civil italiana informou num comunicado que os cadáveres foram localizados na ponte 4.
O "Costa Concordia" transportava 4.229 passageiros e cerca de 1.500 quando embateu em rochas junto à ilha de Giglio, na Toscânia, a 13 de janeiro.
Dezassete corpos foram recuperados nos dias seguintes ao acidente, havendo ainda 15 desaparecidos - seis alemães, quatro italianos, entre os quais uma menina de cinco anos -, dois franceses, dois norte-americanos e um indiano.
O capitão do navio, Francesco Schettino, e o seu imediato, Ciro Ambrosio, estão sob investigação no âmbito do inquérito ao acidente.