Presidente brasileiro era acompanhado num hospital em Brasília desde outubro, na sequência de uma queda na residência oficial, em que bateu com a cabeça.
Corpo do artigo
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi sujeito na madrugada de hoje a uma intervenção cirúrgica, bem sucedida, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para drenagem de um hematoma decorrente de uma hemorragia intracraniana, na sequência de um acidente doméstico ocorrido em outubro. Segundo a equipa clínica, o chefe de Estado, de 79 anos, encontra-se estável, consciente e já se alimenta normalmente. O líder brasileiro, que se encontra sob observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, deverá ter alta e retomar funções em Brasília no início da próxima semana.
Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, o presidente sentiu fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira e, depois de exames realizados no Hospital Sírio-libanês, em Brasília, foi transferido num avião da Força Aérea para a unidade de São Paulo, para uma cirurgia de emergência que durou cerca de duas horas. Após a intervenção, foi encaminhado para a UTI, onde ficará pelo menos 48 horas sob observação.