Luso-americana presta cuidados de saúde a doentes sem abrigo com covid-19 nos Estados Unidos
Quando para fazer frente à pandemia da covid-19 as autoridades de saúde em Boston, a capital do estado de Massachusetts, transformaram o seu gigantesco centro de convenções num hospital de campanha com mil camas, a profissional luso-americana Ana Paula Gomes, 27 anos, não hesitou em ajudar quem mais precisa.
Corpo do artigo
"Eu já estava desde março a prestar cuidados de saúde como voluntária enquadrada nos Medical Reserve Corps, em vários hospitais de Boston, com doentes infetados pela covid-19", conta a enfermeira e profissional de saúde mental luso-americana. "Quando me ofereceram a oportunidade de me associar ao Boston Hope, que acolhe e trata moradores de rua - dependentes de ajudas públicas - com covid-19, não pensei duas vezes. Nem tive dúvidas de que era aqui que queria estar", reconhece Ana Paula Gomes.
Habituada a fazer trabalho voluntário em missões médicas nos EUA e em África, a experiência no Boston Hope, no qual faz turnos de 12 horas à noite, é diferente de tudo o que já vivenciou. "Tem me certamente tornado numa pessoa mais humilde", garante.
Leia mais em LusoAmericano