A partir desta quinta-feira, o uso de máscara nos espaços públicos passa a ser obrigatória em Madrid. Além disso, as autoridades vão ter autorização para consultar documentos de identificação de todos os que entrarem em estabelecimentos para ser mais fácil rastrear os casos positivos de covid-19.
Corpo do artigo
A presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, apresentou esta terça-feira um conjunto de medidas para combater o novo coronavírus, nomeadamente a utilização de máscara de proteção em todos os locais públicos, para maiores de seis anos, a partir de quinta-feira. Além disso, a lotação dos terraços e restaurantes passa a estar limitada a dez pessoas (incluindo encontros domiciliários).
1288051185384128513
O Governo desta região autónoma de Espanha, o que inclui a capital, vai ordenar o encerramento das esplanadas às 01.30 horas e ordenar às autoridades a consulta de documentos de identificação (Bilhete de Identidade) aos clientes dos estabelecimentos para "facilitar o rastreio" de casos positivos de SARS CoV-2.
De acordo com as normais divulgadas esta terça-feira vai ser obrigatório que os clientes deixem ficar nos estabelecimentos que frequentarem os dados de identificação para que eventualmente "possam ser rastreados rapidamente" casos positivos de covid-19. Até ao momento morreram 28 400 pessoas de covid-19 em Espanha.